TRF2 elege desembargador federal Guilherme Calmon para a presidência no biênio 2023-2025

15/12/2022
AJUFERJES

No dia 1º de Dezembro, em sessão especial, o Pleno do Tribunal Federal Regional da 2ª Região elegeu para sua presidência o Desembargador Federal Guilherme Calmon. Foram também eleitos para a dirigir o Tribunal no biênio 2023-2025, nos cargos de Vice Presidente e Corregedora Regional, respectivamente, o Desembargador Aluisio Mendes e a Desembargadora Letícia Mello.

Em seu breve discurso, o presidente que tomará posse no cargo em abril de 2023 agradeceu aos colegas de toga e, em especial, ao atual presidente Messod Azulay, destacando a “brilhante e diligente” administração do seu antecessor que, disse, soube conduzir os destinos do tribunal de forma participativa. Para Calmon, essa qualidade deve ser preservada, por assegurar a incorporação de contribuições valiosas para o crescimento institucional: “Conto e contarei sempre com a colaboração, os conselhos e a experiência daqueles que me precederam na presidência, bem como de todos os colegas, para o bem maior da Justiça Federal da 2ª Região”, declarou.

O presidente eleito também afirmou sua confiança na força da instituição para atender as crescentes exigências da jurisdição, lembrando a trajetória de conquistas e superação de desafios dos cinco primeiros Tribunais Regionais Federais: “Um histórico de quase 34 anos é tempo suficiente para comprovar o acerto da Assembleia Constituinte em criar as cortes regionais, demonstrando sua capacidade de responder às demandas de uma sociedade em constante e acelerada transformação”, disse.

A AJUFERJES, em nome de todos os seus associados, parabeniza a nova gestão eleita do Eg. Tribunal Regional Federal da 2ª Região, fazendo votos de sucesso em sua missão institucional de aperfeiçoamento da jurisdição federal na 2º Região, podendo sempre contar com a colaboração dos juízes federais.

*Com informações do www.trf2.jus.br