Nesta terça-feira (02/12), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o resultado do Prêmio CNJ de Qualidade 2025. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) foi agraciado com o Selo Diamante, no segmento Justiça Federal, sob a presidência do desembargador federal Luiz Paulo da Silva Araújo Filho.
A cerimônia de entrega da premiação ocorreu no último dia da 19ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), realizado nos dias 1º e 2º de dezembro, em Florianópolis (SC). Representando o presidente do TRF2, o corregedor-regional da Justiça federal da 2ª Região, desembargador federal Firly Nascimento Filho, recebeu o prêmio das mãos das conselheiras do Conselho Nacional de Justiça Mônica Nobre e Daniela Madeira. Também estiveram presentes no evento os juízes federais auxiliares da Presidência da Corte, Marcella Araújo da Nova Brandão e Eduardo André Brandão de Brito Fernandes.
A mesa de honra foi conduzida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Edson Fachin. Também compuseram o dispositivo, o vice-presidente do STF, ministro Alexandre de Moraes, o corregedor nacional da Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, representando o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Herman Benjamin, dentre outras autoridades.
O Selo Diamante é a mais alta distinção concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais brasileiros e a AJUFERJES parabeniza o TRF2 pela conquista do prêmio pela segunda vez consecutiva (2024 e 2025).