Em parceria com a AMAERJ (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro) e a AMATRA1 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região), a AJUFERJES (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo) lançou ação solidária de arrecadação de recursos para o setor público da saúde e a campanha coordenada pelas associações já vem ganhando destaque nas mídias online e impressa. Em matéria publicada pela Amaerj, Renato Pessanha, presidente da Ajuferjes, afirmou que o auxílio da magistratura será relevante para mitigar os efeitos da pandemia.
“A Justiça Federal, como a do Estado e a do Trabalho, busca desempenhar seu papel da melhor forma possível. Juízes e servidores têm atuado de forma remota. Temos visto várias causas envolvendo questões de saúde voltadas ao controle da pandemia e decisões para proteger a sociedade. Em paralelo, existe uma demanda da magistratura de participar de campanhas de ajuda àqueles que estão tratando diretamente as pessoas doentes”, disse Pessanha.
Todos os materiais adquiridos com as doações seguirão para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Vila Isabel, Zona Norte do Rio), de onde são redistribuídos.
“Esta é mais uma demonstração de solidariedade entre os diversos ramos da magistratura. Procuramos fazer a resolução de conflitos na sociedade e, no momento, esta pandemia é o conflito mais presente no dia a dia das pessoas”, afirmou ele ao site.
Pessanha lembrou, ainda, que é necessário haver não só uma atuação responsável das instituições e do poder público, mas também “a solidariedade e responsabilidade da sociedade civil. Todos temos que estar vigilantes e dar nossa contribuição para reduzir os efeitos disso”.
Confira a matéria na íntegra clicando aqui.
Quaisquer valores são aceitos na campanha. Os depósitos devem ser feitos nas seguintes contas:
Banco Itaú
Agência 6002
Conta corrente 07264-0
Banco Bradesco
Agência 6246
Conta corrente 3030-9
O CNPJ da AMAERJ para os depósitos é 40.422.305/0001-06.
Seja solidário neste momento tão grave e faça sua contribuição.
*Com informações de amaerj.org.br