O Tribunal Regional Federal da 2a Região vence o “XII Prêmio Conciliar é Legal”

31/05/2022
AJUFERJES

O Tribunal Regional Federal da 2a Região venceu o “XII Prêmio Conciliar é Legal” na categoria produtividade, um reconhecimento do trabalho realizado não só nos centros de conciliação, como também nas varas e juizados. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do STF – Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, na última terça-feira, dia 24.

Além disso, a juíza federal Aline Alves de Melo Miranda Araujo foi premiada junto à equipe das cinco Regiões na categoria “Instrutores de mediadores e conciliadores” pelo “Curso Formação de Conciliadores – Parte Teórica – em EaD”.
O “Prêmio Conciliar é Legal”, promovido pelo CNJ, reconhece a contribuição de pessoas e instituições para a solução consensual de conflitos em sete categorias diferentes. Entre os critérios analisados no julgamento estão a inovação, a eficiência, a restauração das relações sociais, a replicabilidade, o alcance social, a desburocratização e a ausência ou baixo custo para implementação da prática.
Ao entregar o prêmio, o ministro Luiz Fux parabenizou os agraciados com a premiação e ressaltou a importância das ações relacionadas à conciliação para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário: “Dirijo meus sinceros cumprimentos aos vencedores, bem como aos laureados com menções honrosas. Agradecendo-lhes pela relevantíssima contribuição social prestada ao CNJ e consequentemente ao Poder Judiciário brasileiro”.
Fonte: TRF2 e CNJ