Novos Desembargadores tomam posse no TRF2

06/07/2022
AJUFERJES

É com enorme prazer que a Ajuferjes parabeniza os novos desembargadores Federais da 2ª Região: Alberto Nogueira Junior, Andréa Cunha Esmeraldo e Wanderley Sanan Dantas, este último assume vaga destinada a membro do Ministério Público Federal (MPF). A cerimônia, que ocorreu na última sexta-feira, 1º de julho, também foi transmitida por videoconferência.

O presidente da Corte, o desembargador federal Messod Azulay, deu as boas-vindas aos novos colegas da segunda instância em nome do corpo de magistrados e servidores: “É uma honra e um grande motivo de orgulho para esta Casa receber Vossas Excelências, que indubitavelmente muito contribuirão para o crescimento do Judiciário Federal de segundo grau, coparticipando vivamente na sua missão de servir à sociedade e cumprir seus propósitos republicanos insculpidos na Constituição”, resumiu. Ele destacou os seus currículos acadêmicos e profissionais, que qualificou como “extensos, ricos, impressionantes”.

Prestigiaram, presencial ou remotamente, familiares e amigos dos empossados e diversas autoridades. Dentre elas, marcaram presença no gabinete da Presidência o vice-presidente e o corregedor regional da 2ª Região, desembargadores federais Guilherme Calmon Nogueira da Gama e Theophilo Antonio Miguel Filho, os desembargadores federais Ivan Athié, André Fontes, Marcus Abraham, Ricardo Perlingeiro, Flávio Lucas, Mauro Braga e Carmen Silvia, o presidente da Associação Nacional dos Desembargadores (Andes), desembargador Marcelo Buhatem, o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) da 2ª Região, juiz federal Paulo André Espirito Santo Bonfadini, e o juiz federal auxiliar da Presidência do TRF2 José Arthur Diniz Borges.

Fonte: www10.trf2.jus.br