Notícias

Associação dos Juízes Federais do Brasil, Ajuferjes e diversas associações representativas da magistratura federal assinam Nota Pública.

Associação dos Juízes Federais do Brasil, Ajuferjes e diversas associações representativas da magistratura federal assinam Nota Pública.
NOTA PÚBLICA A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e as demais associações abaixo-assinadas, representativas da Magistratura Federal Brasileira, destacam especial atenção para a gravidade do momento pelo qual passa o Brasil em razão da pandemia Covid-19. Assim, pedem que as autoridades públicas se unam em torno do bem maior que é a preservação da paz em nossa sociedade, evitando polêmicas desnecessárias que possam gerar sérias crises institucionais. A República Federativa do Brasil constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho, da livre iniciativa e o pluralismo político. O respeito à democracia, à independência dos poderes e à Constituição Federal é o único caminho para o desenvolvimento de uma sociedade livre, justa e solidária. Juízes e Juízas federais não admitirão qualquer retrocesso institucional ou o rompimento da ordem democrática. Brasília, 19 de abril de 2020 AJUFE – Associação dos Juízes Federais do Brasil AJUFER – Associação dos Juízes Federais da Primeira Região AJUFESP – Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul AJUFERJES – Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo AJUFEMG – Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais AJUFERGS – Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul

Av. Rio Branco, nº243, térreo - Centro, Rio de Janeiro