Juíza Mônica Nascimento Conduz Ação Social e Recebe na Justiça Federal Estudantes de Colégio Municipal

10/10/2019
AJUFERJES

A Juíza Federal Mônica Nascimento, titular da 2ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, recebeu a visita de alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Vereador Leaquim Schundt, de Cabo Frio, dentro do Programa “Conhecendo a Seção Judiciária do Rio de Janeiro”.

Nessas visitas os estudantes assistem a palestras educativas que esclarecem dúvidas a respeito do papel do Judiciário. “Muito antes de ser juíza eu advogava, participei desses projetos dentro da OAB e quis dar continuidade. Faço esse projeto em todas as Varas que trabalhei. Em Macaé, ele acontece desde a minha posse”, explicou a juíza Mônica Lucia.

O encontro também contou com a presença de representantes da Polícia Militar e da OAB. “Nasci em uma família muito pobre. Meu pai era Policial Militar e minha mãe era faxineira. Cresci em um bairro muito humilde e estudei sempre em escolas públicas. Quero mostrar que é possível vencer o projeto de vida de onde se nasceu, vencer o limiar da pobreza. Mas é preciso ajuda e estímulo”, concluiu a magistrada.

Por suas ações sociais envolvendo crianças, a magistrada já teve seu trabalho reconhecido pelo Poder Legislativo da cidade de Macaé, cidade onde atuou na Vara Única e foi agraciada em 2018 com o título de “Mérito Municipal”, entregue na presença do Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Cardoso, vereadores e autoridades.