Juiz Federal Alexandre Miguel recebe a Comenda Desembargador Hélio Gualberto Vasconcelos pela Assembleia Legislativa do Estado Espírito Santo

18/05/2023
AJUFERJES

A Memória do Judiciário foi tema de sessão solene na última sexta-feira, (dia 12/05) na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales). Vinte e sete pessoas ligadas ao mundo jurídico, entre elas, o Vice-Presidente do TJES, desembargador Dair José Bregunce de Oliveira, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Simões Fonseca e o nosso colega, Alexandre Miguel, único juiz federal entre os agraciados, receberam a Comenda do Mérito Legislativo Desembargador Hélio Gualberto Vasconcellos.

A honraria criada por meio da Resolução 8.728/2023 é concedida a homens e mulheres que se destacam na vida pública no âmbito do Poder Judiciário, por relevantes serviços prestados no desenvolvimento da atividade jurisdicional, sempre prezando pelo bom exercício do direito e da justiça.

Proponente da solenidade, o deputado Mazinho dos Anjos disse que quando assumiu o mandato percebeu que não existia uma comenda para homenagear o Judiciário capixaba, por isso decidiu criar a honraria.
Marcelo Santos, presidente da Ales, registrou a importância do Poder Judiciário para a recuperação econômica do Estado. “Não tínhamos condições de pagar os servidores e os prestadores de serviços.

A construção do novo Espírito Santo começou em 2003 e o Judiciário foi fundamental. “Prestar essa homenagem é reconhecer o trabalho de vocês.” Finalizou.

*Com informações de al.es.gov.br e tjes.jus.br