Iniciativa com juíza Adriana dos Santos Cruz, que integra Observatório do CNJ, é finalista de prêmio de lideranças negras

27/01/2021
AJUFERJES
Até dia 31 de janeiro, ocorre a votação popular das cinco iniciativas finalistas do “Desafio Lideranças Negras”. Entre elas está o Enajun, uma iniciativa da Juíza Federal Adriana Dos Santos Cruz (da 2ª região), juntamente com os juízes Fábio Francisco Esteves (Juiz de Direito do TJ/DFT), Ednaldo Cesar( TJ/SE) e Karen Louise Vilanova( TJ/RS). A Drª Adriana Dos Santos Cruz também integra o Observatório de direitos humanos do Poder Judiciário.
O Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (Enajun) é um evento para promoção de atividades científicas e políticas (palestras, oficinas e manifestações), promovido pelo coletivo de juízes e juízas negros, com outras instituições e a sociedade. “A visibilidade e o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Coletivo de Juízas e Juízes Negros é essencial para o fortalecimento de políticas judiciárias antirracistas que precisam ser consolidadas no Poder Judiciário”, afirma a juíza federal Adriana Cruz.
Participe da votação no link a seguir: https://docs.google.com/enajun