Flávio Lucas é empossado como desembargador federal do TRF2

17/09/2021
AJUFERJES

Nesta sexta-feira, 17 de setembro, pela manhã, ocorreu a Sessão Solene de Posse do Exmo. Sr. Juiz Federal Flávio Oliveira Lucas no cargo de Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Juiz federal desde 1997, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o agora desembargador federal Flávio Oliveira Lucas foi promovido à segunda instância pelo critério de merecimento e assumiu a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador federal Abel Gomes, em junho de 2021.

O Desembargador Federal Messod Azulay Neto, Presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, deu as boas vindas ao novo desembargador exaltando sua competência em sua longa trajetória na carreira jurídica e sua personalidade pacífica e reta. Prestigiaram o ato várias autoridades do próprio Tribunal, da Procuradoria Regional da República da 2ª Região, da Ordem dos Advogados do Brasil e de outras instituições, bem como servidores, familiares e amigos do empossando. Dentre os presentes, estiveram o vice-presidente do TRF2, desembargador federal Guilherme Calmon, o corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal Theophilo Antonio Miguel Filho, e os desembargadores federais Ricardo Perlingeiro e Alcides Martins. A Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional da República da 2ª Região, Marcia Morgado, representando o Ministério Público Federal, relembrou a carreira jurídica exemplar do novo membro da corte destacando sua sensibilidade e competência.

A cerimônia de posse, que foi realizada em sessão solene híbrida (virtual e presencial) no Gabinete da Presidência, também foi acompanhada pelos desembargadores federais José Antonio Lisbôa Neiva, Simone Schreiber, William Douglas, Valmir Peçanha (aposentado) e Abel Gomes (aposentado), o diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Eduardo André Brandão de Brito Fernandes, além da presidente da Ajuferjes, juíza federal  Sandra Chalu Barbosa.

O Desembargador Federal empossado, Flávio Oliveira Lucas, agradeceu a todos os presentes e declarou estar à disposição para unir e contribuir para que esse tribunal seja pacífico.

A Ajuferjes agradece ao Exmo. Sr. Flávio Oliveira Lucas por toda a dedicação e excelente trabalho prestado à Justiça Brasileira e deseja-lhe muito sucesso nesta nova etapa.

*com informações do site do TRF2