Ejuferjes lança edital do curso "Direito Internacional: Nacionalidade e Direito dos Estrangeiros" em convênio com a Universidade de Coimbra

01/06/2022
AJUFERJES

A AJUFERJES e o Diretor da Escola dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo – EJUFERJES informam que, de 10 a 20 de junho, estarão abertas as inscrições para o Curso “Direito Internacional: Nacionalidade e Direito dos Estrangeiros” a ser oferecido pela EJUFERJES em convênio com a Universidade de Coimbra de modo presencial, naquela cidade, e também na modalidade online ao vivo, de 05 a 15 de julho de 2022.

O curso terá 30h/aula de duração e versará os temas da Nacionalidade e dos Direitos do Estrangeiro no Direito Internacional, no Direito da União Europeia, no Direito Português e no Direito Brasileiro.

A programação completa, informações sobre as inscrições e todos os detalhes do curso, encontram-se presentes no edital, que pode ser acessado na íntegra aqui.

 

Também serão abertos dois cursos para quem está estudando para concurso da Magistratura Federal ou qualquer outra carreira jurídica. No dia 4 de julho, uma segunda-feira, começa o curso de Técnica de Sentença Cível com Antônio Henrique Corrêa da Silva, Juiz Federal, mestre em Direito Público pela UERJ, professor da EMERJ. Serão quatro encontros online ao vivo. A outra opção é o curso “Processo Civil: Recursos Cíveis” com Rodolfo Hartmann, Juiz Federal, doutorando e autor. Este curso já está disponível online. São mais de 25 aulas, divididas em blocos de 20-25 minutos em média.

Mais informações em: https://escola.ajuferjes.org.br/