Desembargador Federal Aluísio Mendes lança no CCJF seu mais novo livro “Incidente de Assunção de Competência”

22/11/2019
AJUFERJES

 

A Ajuferjes informa que o desembargador federal Aluísio Gonçalves de Castro Mendes, gostaria de convidar para o lançamento do seu livro “INCIDENTE DE ASSUNÇÃO DE COMPETÊNCIA” pela Editora GZ.

Escrito em coautoria com o Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro e Mestre José Roberto Mello Porto, o livro traz uma análise detalhada dos mais diversos aspectos do Incidente de Assunção de Competência. Fugindo ao trivial, os autores antecipam controvérsias que poderão surgir quanto à adequada interpretação do novo texto legal. A riquíssima bibliografia é cotejada com farta jurisprudência e estilo de escrita elegante, virtuoso pela simplicidade e capacidade de transmitir conteúdo com leveza.

A obra ainda conta com prefácio do Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, e apresentação do Ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça. O evento será realizado, na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, às 17h no Centro Cultural da Justiça Federal, localizado na Av. Rio Branco, 241, no Centro do Rio.

Aluísio Mendes é desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2ª região, pos-doutor pela Universidade de Regensburg, autor e professor universitário, ex Diretor da EMARF e ex Coordenador-Geral dos Juizados Especiais Federais da 2ª Região.