AJUFERJES dá parabéns ao IX Concurso da Magistratura Federal da 2ª Região!

22/02/2024
Pedro Dias

Parabéns aos juízes e juízas que completam 20 anos de posse!

O Juiz Federal Érico Teixeira Vinhosa Pinto rememora: “Há 20 (vinte) anos, no dia 05.02.2004, tomavam posse no cargo de juiz federal, os juízes aprovados no 9º concurso realizado pelo Tribunal Regional Federal da 2 Região. Lá, iniciava-se uma trajetória marcada por inúmeros desafios, mas também repleta de realizações.
Somos a geração que, além de vivenciar inúmeras mudanças legislativas, viu também nascer a revolução digital e todos os novos desafios impostos pela tecnologia.
De fato, muita coisa mudou desde 2004. Mas o essencial permanece. O juramento de cumprir a Constituição e as Leis e o compromisso com a missão da Justiça Federal (“Garantir à sociedade uma prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva”)”.

 

 

 

 

Dentre os aprovados do 9º Concurso está a Presidente da Ajuferjes Juíza Marceli Siqueira, que dá seu depoimento:

“Hoje, completo, junto com meus amigos do IX Concurso do TRF da 2ª Região, vinte anos de magistratura. Justamente no dia 05 de fevereiro de 2004 prestávamos juramento de cumprir a Constituição Federal e as leis do país, compromisso esse renovado a cada dia. Éramos 27 e hoje 25 no exercício da magistratura (Ricardo, Alexandre Zanin, Ailton, Maíra e Marina em outras regiões), sendo que dois escolheram outros caminhos: Rodrigo Borba e Erick Navarro, mas certamente permanecemos unidos pelos sentimentos intensos e inesquecíveis vividos no período do concurso.

Foram vinte anos enriquecedores e de muito trabalho. Parece que foi ontem, mas durante todos esses anos a Justiça Federal passou por grandes transformações e aprimoramento em termos de tecnologia, mas sem perder o caráter humanizado necessário na entrega da prestação jurisdicional.

Fui servidora da justiça federal antes do concurso e tenho muito orgulho de ser magistrada. Aproveito a data para parabenizar meus amigos do 9º concurso pelo desempenho da função jurisdicional sempre com excelência, comprometimento com a justiça e os níveis mais elevados de responsabilidade e compromisso democrático”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Ajuferjes faz votos de sucesso aos colegas do 9º Concurso e parabeniza a todos e todas pelos 20 anos de jurisdição federal.