Abertas as inscrições para o 5º Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN) e II Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e todas as formas de Discriminação (FONAJURD).

27/09/2021
AJUFERJES

O 5º Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN) e o II Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e todas as formas de Discriminação (FONAJURD) estão com inscrições abertas! Os eventos serão realizados virtualmente entre os dias 25 e 28 de outubro.

Podem participar todas as pessoas interessadas em refletir sobre as desigualdades e vulnerabilidades presentes no país, integrantes ou não do sistema de justiça. Durante os quatro dias de programa, especialistas e profissionais que são referência na defesa dos direitos humanos debaterão temas como igualdade racial, segurança pública, questões ambientais, saúde mental e resistência.

Durante os quatro dias de programação, diferentes especialistas e referências na defesa dos direitos humanos irão aprofundar temas como igualdade racial, segurança pública, questões ambientais, saúde mental e resistência. Entre os palestrantes confirmados estão autoridades como a juíza Elizabeth Odio Benito, atual presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos; a professora e pós doutora em Serviço Social e Políticas Sociais Raquel Gouveia, coordenadora dos projetos ‘Luta Antimanicomial e Feminismos’ e ‘Encruzilhadas: diálogos antirracistas’; o escritor Paulo Scott, autor do livro “Marrom e Amarelo” e mestre em Direito Público; a professora visitante na Columbia University USA, doutora em Ciências Sociais Camila Daniel; professor na Universidade Pablo de Olavide, doutor Edileny Tomé da Mata; e a jornalista Flávia Oliveira, comentarista da Globonews e da rádio CBN.

Para acessar o formulário de inscrição e saber mais sobre o evento siga a página do ENAJUN no Instagram @enajun.fornajurd .