A Ajuferjes parabeniza os novos desembargadores Mauro Souza Marques da Costa Braga e Carmen Silvia Lima de Arruda

25/03/2022
AJUFERJES

Neste mês de março, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) empossou o juiz federal Mauro Souza Marques da Costa Braga e a juíza federal Carmen Silvia Lima de Arruda no cargo de desembargadores federais, em vagas criadas pela Lei nº 14.253, de novembro de 2021.

O Presidente do TRF2, Messod Azulay Neto, deu as boas-vindas aos dois novos desembargadores. Na posse de Carmen Silvia Lima de Arruda, realizada hoje 25 de março, destacou a formação sólida da nova desembargadora, que é PhD em Direito Público pela Universidade de Pavia, Itália, e autora de muitos livros e artigos, lembrando a importância da realização de tal evento no mês das mulheres.

Já na posse Mauro Souza Marques da Costa Braga, em 16 de março, Messod exaltou o currículo do novo empossado, e concluiu que, após 30 anos de atuação, Mauro Braga é agora alçado ao segundo grau de jurisdição “sem uma única mácula em sua biografia”.

Em seu discurso de posse, a desembargadora ressaltou a importância da participação feminina nos tribunais superiores e a responsabilidade de representar as mulheres na corte. “Todos sabem da excelência do nosso tribunal e da repercussão das nossas decisões”.

O novo desembargador federal Mauro Souza Marques da Costa Braga prestou homenagem aos juízes federais da Segunda Região, que o acompanharam em seu percurso na magistratura, e aos servidores de sua equipe, afirmando que, sem eles, não teria sido possível realizar suas responsabilidades como juiz e como gestor com a qualidade devida aos jurisdicionados.

A Ajuferjes parabeniza os novos desembargadores Mauro Souza Marques da Costa Braga e Carmen Silvia Lima de Arruda, desejando-lhes muito sucesso nas suas trajetórias e missões.