A Ajuferjes tem a satisfação de homenagear os colegas do 16º Concurso da Magistratura Federal, que hoje comemoram seis anos de posse. Foram empossados 24 juízes e juízas, dos quais 21 seguem em exercício na 2ª Região. Ao longo desse período, o grupo demonstrou não somente vocação para a magistratura, mas também união, alegria e disposição em participar da construção de uma justiça federal pautada pela excelência, imparcialidade e compromisso democrático.
O juiz federal substituto Mário Victor Braga Pereira Francisco de Souza traz seu depoimento: “Vejo esses 6 anos com muito orgulho das trajetórias de todos os colegas do XVI Concurso. Até pelos debates que temos no grupo de WhatsApp, é fácil perceber que se trata de magistrados verdadeiramente vocacionados, extremamente envolvidos não apenas nas tarefas jurisdicionais, mas também em questões internas e organizacionais da própria carreira. A maioria já vivenciou, inclusive, extensos períodos na titularidade de diversas unidades, deixando legados de continuidade e aprimoramento. E foram 6 anos muito dinâmicos. A Justiça Federal que temos hoje é bem diferente daquela em que tomamos posse. Posso destacar o fim dos processos físicos e do Apolo, a pandemia e a crescente e irreversível digitalização de todo aparato de Justiça. Enfim, parabéns a todos os colegas e que nossas energias e nosso ânimo se renovem a cada aniversário de nossa posse”.
A juíza federal substituta Flávia Rocha Garcia presta sua homenagem: “Hoje celebramos 6 anos de posse na magistratura. Revejo essas fotos e revivo os sentimentos intensos daqueles dias. No nosso concurso, foram só 20 dias entre a prova oral e a posse, e mal deu tempo de conseguir togas para todos usarem na cerimônia. Começava ali um vínculo profissional entre os colegas do XVI, que segue até hoje. Ser Juiz nos exige extrema responsabilidade, dedicação e profissionalismo. Não é fácil, e sou grata por ter colegas tão talentosos e vocacionados ao meu lado nessa jornada. Que venham muitos anos felizes de magistratura para todos nós”.
Parabéns aos magistrados e magistradas do 16º concurso!