Ajuferjes celebra o aniversário de 22 anos da posse do VII Concurso

22/03/2023
AJUFERJES

Hoje celebramos 22 anos de posse do VII Concurso e com alegria e orgulho a AJUFERJES parabeniza as colegas e os colegas. Cada grupo de juízes e juízas deixa sua marca na carreira. Olhar para trás, com carinho, e sentir gratidão pelas experiências, alegres e tristes da vida profissional, nos motiva a seguir em frente, com renovado empenho e generosidade. “A magistratura tem sido um constante aprendizado, o decidir não é uma tarefa fácil, mas sigo com a convicção de estar prestando a melhor jurisdição na busca da justiça social e na correção das desigualdades”, afirma a Dra. Cristiane Conde Chmatalik, Juíza Federal Titular da 6ª Vara Cível de Vitória/ES.

Dr. Vladimir Santos Vitovsky, Juiz Federal Titular da 9ª Vara de Execução Fiscal do Rio de Janeiro, também relembra sua escolha pela carreira e rememora os muitos acontecimentos dos últimos 22 anos:  “Somos do VII Concurso. Além da trajetória do próprio concurso, a posse foi um momento muito marcante, pois fiz o discurso de posse. Nesse discurso refleti sobre todo o processo te tornar-se juiz e de como seria dali para frente. Tentei municiar-me de algumas ferramentas para fazer frente ao desafio. Desde que comecei a estagiar sempre foi um sonho tornar-me juiz federal. Os colegas aprovados também foram muito marcantes. Alguns partiram seguindo outros rumos, outros partiram de forma precoce para outra dimensão. Todo ano relembrar essa data é sempre muito marcante…nunca imaginaríamos passar por uma pandemia, por guerras, pela queda das Torres Gêmeas, tantas coisas aconteceram e continuam a acontecer. Como disse o poeta, o tempo não para, não para não”.

O tempo não para e, neste dia, a AJUFERJES honra a memória do juiz Luiz Eduardo Pimenta e da juíza Isabel Longuinho, diletos quadros cujo falecimento prematuro foi experimentado e é lembrado como tragédias pessoais e enormes perdas para a Magistratura da 2ª Região. Com as palavras do Dr. Paulo André Espirito Santo, Juiz Federal Titular da 20ª Vara Federal do Rio de Janeiro, a AJUFERJES presta sua homenagem ao amor à profissão:

“Há 22 anos… no dia 22. 22 anos é muito tempo. Uma maioridade e alguns anos mais. É tempo… Com certeza é mais de duas décadas. Vinte anos mais dois anos. Ou onze biênios… A simbologia do número vai além do tempo excessivo. Em todas as contas matemáticas acima, observa-se o número 2. Podemos lembrar dos “dois patinhos na lagoa”, do “casal 20”, ou simplesmente do número 2, que nos remete a casal, aliança, parceria, união ou simplesmente o amor.

Mas aqui esse amor pode ser entre uma pessoa e uma coisa. A pessoa, o juiz ou a juíza; a coisa, a magistratura federal. A data de hoje (dia 22 de março) nos remete a 22 anos de amor entre cada juiz/juíza e a sua função na magistratura.

Muito tempo, não? Foram só flores? Claro que não. Mas foi tempo suficiente para afirmarmos: estamos aqui, ainda na magistratura federal, tentando fazer o nosso melhor, com todo amor à profissão. Com alegria e tristezas, ainda estamos unidos à magistratura federal. Como dois patinhos na lagoa. Ou como um casal 20. Afinal, o amor é um exercício diário. E deve ser celebrado”.

 

slot gacor hari ini

situs gacor

togel online

slot gacor

slot resmi

link slot

link slot

situs gacor

toto slot

toto togel

toto togel

toto togel

situs slot

slot gacor

slot gacor

toto togel

toto togel

togel resmi

slot resmi

situs gacor

link slot

eltiosam.com.mx/sucursales/

toto slot

link slot gacor

toto slot

situs togel

cabinet.edostate.gov.ng