Vem aí a segunda edição do Curso de Formação de Mediadores Judiciais – Parte Teórica, de 31 de maio a 8 de julho, sempre às 17h. Serão 40 vagas, tendo como público-alvo os servidores da 2ª Região e demais interessados em atuar como mediadores judiciais. O curso é oferecido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 2ª Região (NPSC2), por meio da Escola de Mediação da 2ª Região.
“Essa é a segunda edição do curso que dessa vez estará aberto ao público externo”, explica a Juíza Federal Aline Miranda. “Estamos bastante animados com o curso. Acredito que é uma baita oportunidade para quem quer trabalhar com a Justiça Federal. As pessoas estão acordando para a positividade da mediação, o atendimento é muito cuidadoso e quem recorre a esse procedimento costuma elogiar bastante”
A parte teórica do curso, via plataforma Moodle e no formato EaD, totaliza 40 (quarenta) horas, possuindo, também, seis videoaulas síncronas através do sistema Zoom.
Os habilitados na formação teórica estarão aptos a participar da parte prática, que corresponde ao estágio supervisionado, com duração mínima de 60 horas. Os treinandos terão, para concluir o estágio, o prazo de um ano, contado a partir da finalização da parte teórica. Nessa etapa, o aluno colaborará com audiências reais, sendo priorizada a participação na XVII Semana Nacional de Conciliação – SNC, prevista para ocorrer em novembro de 2022.
Informações sobre inscrição neste link: https://www10.trf2.jus.br/portal/wp-content/uploads/sites/28/2022/04/edital-escola-de-mediacao-2022.pdf
Fonte: site TRF2