Justiça Federal do Rio de Janeiro Suspende Portaria sobre TV Pública do Ministro das Cidades

10/10/2019
AJUFERJES

A Juíza Federal Substituta Laura Bastos Carvalho, da 11ª Vara Federal do Rio de Janeiro, acolheu, na última segunda-feira (7), pleito do Ministério Público Federal e determinou que a União e a ANCINE concluam o Processo Administrativo referente ao edital de Chamada para as TV’s Públicas 2018.

Nessa ação, o MPF alegou que a portaria foi motivada por discriminação por orientação sexual e identidade de gênero e que a determinação ministerial de suspensão do Edital de Chamamento para TVs Públicas, por 180 dias, prorrogável por igual período, causaria danos aos cofres públicos.

Em sua decisão, a juíza afirmou existir um descompasso entre a motivação indicada na portaria ministerial (necessidade de recompor os membros do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual – CGFSA) e a realidade dos fatos, já que esse comitê não atuaria na avaliação dos projetos a serem selecionados no âmbito do Edital de Chamamento.
Diante disso, aplicou a Teoria dos Motivos Determinantes para concluir, liminarmente, que esse descompasso seria causa para a invalidação do ato administrativo, além de representar indício de que a discriminação apontada pelo Ministério Público Federal pode estar sendo praticada.

“A alegação de uma necessidade que, em uma primeira análise, é irrelevante para o prosseguimento do certame suspenso, traz indícios de que a discriminação alegada pelo Ministério Público Federal pode estar sendo praticada. Verifica-se, portanto, que está presente a probabilidade do direito postulado pela parte autora”, afirmou a juíza em sua decisão.

slot gacor hari ini

situs gacor

togel online

slot gacor

slot resmi

link slot

link slot

situs gacor

toto slot

toto togel

toto togel

toto togel

situs slot

slot gacor

slot gacor

toto togel

toto togel

togel resmi

slot resmi

situs gacor

link slot

eltiosam.com.mx/sucursales/

toto slot

link slot gacor

toto slot

situs togel

cabinet.edostate.gov.ng