Hoje apresentamos os professores de Direito Civil Quezia Reis e Rafael da Mota Mendonça, e a professora de Constitucional Gianne Lima, todos voluntários no curso da Magistratura Plural, que é promovido pela Ajuferjes em parceria com a Educafro.
A professora Quezia tratou dos temas Pessoas Jurídicas, Personalidade jurídica e desconsideração, Classificação: direito público e privado, Início e fim da personalidade jurídica, Sociedades, associações e fundações, Partidos políticos (aspectos civis), Entidades sem personificação jurídica, Teoria dos bens: classificação, regime jurídico, patrimônio de afetação. O professor Rafael abordou o tema Constitucionalização do Direito Civil, conceito e efeitos da constitucionalização, personalização do Direito Civil, Direitos fundamentais e relações privadas. A professora Gianne deu aulas sobre a Teoria da Constituição.
Agradecemos aos professores pelo trabalho importantíssimo em proporcionar conhecimento e capacitação a alunos e alunas de baixa renda, reforçando o compromisso com a construção de uma magistratura diversa e representativa.