O XIV Concurso da Magistratura Federal da 2ª Região completa 10 anos!

12/09/2023
Pedro Dias

“”Felicidade é nunca se acostumar com o que um dia foi sonho”. Acho que essa frase da Roberta Ferec resume bem o que os colegas do XIV Concurso estão sentindo hoje, ao comemorarmos 10 anos da realização de um grande sonho. Dos 29 aprovados, 28 já estavam no serviço público. Éramos, em maioria, técnicos, analistas, oficiais de justiça e advogados públicos, vindos de todas as partes do Brasil, que tinham o sonho de ingressar na Magistratura.  Acredito que, por causa da nossa trajetória parecida, formamos um vinculo muito forte logo nos primeiros dias do curso de formação. Todos estavam sempre com um sorriso no rosto e muito felizes ao desempenhar esse novo papel dentro da Justiça Federal. Mesmo com o passar dos anos, com os colegas que eram de fora do RJ/ES voltando para as suas regiões, conseguimos manter esse vínculo especial. Os reencontros presenciais são raros, mas sempre muito felizes. Espero que a alegria que sentimos naqueles primeiros dias na Magistratura nos acompanhe para sempre. Parabéns a todos!” – Fernanda Ribeiro Pinto, juíza federal substituta no 1º Juizado Especial Federal de Niterói.

“Passaram-se 10 anos da posse, e nunca veio a mente, nem por um segundo, sentimento de arrependimento quanto a escolha da magistratura federal, conquanto muitos aprimoramentos para a carreira devemos alcançar ainda. Sou grato a Deus por ter me permitido entrar, e por me sustentar até aqui! Que venham mais 10 anos pela frente, se Deus assim quiser!” – Aylton Bonomo Júnior, juiz federal substituto na 2ª Vara de Vitória e Vice-Presidente da Ajuferjes.

“Nesses 10 anos de Magistratura Federal, é improvável não relembrar toda dificuldade inerente a momento anterior ao ingresso na carreira. Abdicações que incluíam desde o conforto socioeconômico ao convívio com os familiares mais próximos parecem ter sido uma constante entre aqueles que se dedicaram à aprovação no respectivo concurso, muitas vezes já aprovados em tantos outros pelo país. Atualmente, as dificuldades e os esforços subsistem, embora com novos aspectos e matizes, o que confirma tratar-se de uma carreira que exige não só a vontade de alcançar o sucesso profissional, mas também de contribuir efetivamente para a implementação da Justiça e isso revela a honra que sinto em compor os quadros da Justiça Federal e o grupo dos aprovados no XIV Concurso da 2ª Região” – Adriano de Oliveira França, Diretor de Valorização Profissional da Ajuferjes e juiz federal substituto na 2ª Vara Federal de Nova Iguaçu.

 

A Ajuferjes parabeniza os colegas e deseja muito sucesso a todos!