A 5ª edição do Prêmio de Inovação J.Ex premiou, por meio de votação online, iniciativas que buscam preparar instituições e cidadãos para os desafios da Justiça do futuro. A cerimônia foi realizada no Dúnia City Hall, no Lago Sul, em Brasília.
A Justiça Federal da 2ª Região conquistou o terceiro lugar na categoria “Laboratório de Inovação” com o Projeto Sabiá, da Seção Judiciária do Espírito Santo (SJES), concorrendo com outras 11 iniciativas. O laboratório InovarES, da SJES, é coordenado pela juíza federal associada Cristiane Conde Chmatalik e foi inaugurado durante sua gestão na Direção do Foro.
A Justiça Federal da 2ª Região também se destacou na premiação em outras categorias. A Diretora de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Federal da 2a Região Ana Luisa Carneiro foi premiada na categoria Executivo de Tecnologia. O desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, presidente do TRF2, foi indicado na categoria “Liderança Exponencial”, subcategoria “Tribunais Federais”; o juiz federal Alexandre Libonati, na categoria “Executivo de Inovação”; a Oficina de Laboratoristas da SJES, na categoria “Escolas Judiciais”; além dos servidores Roger Croce Pinheiro, diretor da Secretaria Geral, e Fabrício Vasconcelos Costa, diretor da Divisão de Tecnologia da Informação, nas categorias “Executivo de Inovação” e “Executivo de Tecnologia”, respectivamente.
Parabenizamos todos os participantes, em especial a juíza federal Cristiane Conde Chmatalik, por sua significativa contribuição para a inovação na Justiça.