VICE-PRESIDENTE DA AJUFERJES E JUÍZA FEDERAL PRESTIGIAM INICIATIVA DA DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO TRF2



Publicado

Luísa Borges Pontes

Autor

Luísa Borges Pontes

Fotos

Luísa Borges Pontes

Data de Publicação

16/11/2017 00:00:00

Facebook

Twitter


O vice-presidente da AJUFERJES, juiz federal Walner de Almeida Pinto, e a juíza federal Debora Maliki Menaged, compareceram à Divisão de Atenção à Saúde (DISAU), do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, para conhecerem as atividades de interesse dos magistrados desenvolvidos no setor de saúde. O projeto estará aberto para conhecimento do público do Poder Judiciário entre os dias 16 e 17 de novembro de 2017, ocasião em que será possível conversar com as equipes, receber orientações, além de desfrutar de bate-papos sobre a saúde.

Ao estimular o livre trânsito pelo espaço físico da DISAU, localizado na sala 905 do TRF2, a equipe de saúde aproveita a oportunidade para divulgar sua área de atuação e auxiliar no esclarecimento das atividades assistenciais, periciais e de prevenção e promoção em saúde.

 

Dentre os temas abordados, há orientações aos Magistrados sobre os trâmites administrativos com relação às licenças para tratamento de saúde e odontológico e para acompanhamento de familiar em tratamento de saúde, além de outros direitos.

 

Com relação à promoção de saúde, além das orientações quanto aos cuidados com o bruxismo, ainda há a prerrogativa do agendamento de cuidados odontológicos específicos a ser realizada na Unidade. Ainda nesta vertente, a DISAU divulga os resultados da campanha vacinal contra Influenzae (Gripe) realizada no TRF2 no ano de 2017, que ocorreu graças a participação decisiva do Desembargador Messod Azulay, além de esclarecimentos sobre Vacinação.

 

Nos cuidados de saúde do trabalho, estão sendo divulgados os resultados de duas pesquisas: 1) envolvendo as causas de afastamentos de servidores e de magistrados por motivo de saúde entre os anos de 2008 e 2015; 2) avaliação de estresse organizacional junto aos servidores das áreas fim e meio no ano de 2016, além das propostas e intervenções sugeridas para a melhoria da organização do trabalho.