JUIZ FEDERAL PARTICIPA DE APP/GAME PARA CELULAR



Publicado

Autor

Luísa Borges Pontes

Fotos

Divulgação

Data de Publicação

18/07/2017 00:00:00

Facebook

Twitter


O Juiz Federal Rodolfo Kronemberg Hartmann participou do app/game para celular “Questão de Ordem”, que é resultado de um projeto acadêmico voltado para a “gamificação”.
 
No app/game, o usuário escolhe o modo (“duelo” e “concurso”) para, na sequência, participar de um quiz show comandado por seus professores reais ou personagens fictícios, e, também, testar seus conhecimentos jurídicos, embalado por trilha sonora agradável.
 
O vanguardismo do “Questão de Ordem” também se observa na riqueza de conceitos próprios de games que foram adotados, como a dinâmica em “fases”, “bosses”, “nível de experiência do usuário”, “barras de avanço”, além do estímulo para retomar ao estudo tradicional, pois os pontos acumulados podem ser trocados por aulas online gratuitas, além do jogo também dar descontos para a aquisição de livros.
 
A finalidade do app/game é propiciar um bom jogo e uma boa estratégia de aprendizado baseada em gamificação, não para substituir a motivação intrínseca do estudante pela extrínseca, mas sim proporcionar uma combinação das duas motivações para um melhor desempenho de aprendizagem.
 
Ele já está disponível para iOS e Android, com versão free limitada.