TRF DA SEGUNDA REGIÃO INSTALA A 8ª TURMA RECURSAL



Publicado

Autor

Luísa Borges Pontes

Fotos

Luísa Borges Pontes

Data de Publicação

07/07/2017

Facebook

Twitter


Em cerimônia realizada nessa sexta-feira (07 de julho de 2017), o Presidente do TRF da Segunda Região, Desembargador Federal André Fontes, instalou oficialmente a última turma recursal criada pela lei n° 12.665/2012. A cerimônia contou com as presenças da Corregedora-Regional, Desembargadora Federal Nizete Lobato, do Coordenador dos Juizados Especiais Federais da Segunda Região, Desembargador Federal Aluisio Mendes, das Diretoras dos foros do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, juízas federais Helena Elias Pinto e Cristiane Conde Chmatalik, do Presidente da AJUFERJES, Juiz Federal Fabrício Fernandes de Castro, do Diretor da ESMAFE, Wilson José Witzel, do Vice-Prefeito do Rio de Janeiro, Fernando MacDowell, do Diretor de Comunicaçōes da AJUFE, Paulo André Espirito Santo Bonfadini, além de juízes e servidores da Justiça Federal.

Na cerimônia, foi destacado pelo Coordenador dos Juizados Especiais o papel fundamental das associações na aprovação da lei nº 12.665/2012, durante todo o processo de instalação desse importante órgão destinado ao atendimento da população do Rio de Janeiro.

"Como bem disseram o presidente do TRF e o Coordenador dos nossos juizados, hoje encerra-se um ciclo importantíssimo para a nossa Justiça Federal, e que tem como maior beneficiário o cidadão mais humilde, principal destinatário do trabalho desenvolvido pelos juizados especiais federais e pelas turmas recursais. Ainda há necessidade de avançar na estrutura organizacional de apoio, que ainda não é a ideal, mas o reconhecimento pelo belíssimo trabalho que vem sendo realizado por esse órgão da justiça compensa todo o esforço que empreendemos para que este sonho hoje se tornasse realidade. Fica o nosso agradecimento a todos os que se empenharam para a concretização desse objetivo", disse o Presidente da AJUFERJES, Fabrício Fernandes de Castro.